strong, b { font-weight: 700; } -->
--- menu fixo original ---

[COMERAM MEU LIVRO] Falando sobre um trauma recente

Resolvi compartilhar com vocês um trauma recente que passei com a minha estante. Não vale rir da minha cara, ok? Quero saber se eu sou a única fresca estranha que já passou por algo assim.

Caixa Postal: 55661
CEP: 22793-970
Rio de Janeiro - RJ
(envie um e-mail para babimontec@gmail.com com o código de rastreio)

CONVERSATION

22 comentários:

  1. Nossa, passo muito por isso sim. Mas tenho mais pavor com baratas então... eu faço escândalo mesmo e choro enquanto não vejo ela bem longe. Aiiii não gosto nem em pensar, fico nervosa mesmo. Horrível quando a barata demora a morrer por causa do veneno kkkkk Que situação né?!!!!! E é por causa de bichinhos desagradáveis que eu embalo a maioria dos meus livros, e ainda assim as traças me encomodam muito, mas não tenho nojo não hahahahaha. Imagina no meu quarto que tenho em torno de 900 livros: encontro muita traça, ou seja, tem que limpar toda hora. É um horror!!!!! Já comeram livros meus sim e é mesmo traumatizante :(((((( adorei seu vídeo!!!!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus, 900 livros?!?! Você tem uma biblioteca em casa! hahaha

      Excluir
  2. Com a minha estante nunca tive problemas. Mas temos biblioteca na casa da família e meu pai embala todos os livros para não correr o risco. Tem obras muito antigas lá, e as traças são um grande problema.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lullys. Eu pensei em cogitar em embalar meus livros, faço isso com os meus mangás, mas uma vez li que isso acelera a oxidação das páginas, como mencionei no vídeo, e fiquei com receio de fazer isso com os livros (e realmente, as páginas dos meus mangás ficam bem amareladas, mas não sei se é por causa do plástico ou por causa da qualidade da página).

      Excluir
  3. MORRO de medo de barata! Uma vez entrou uma no quarto no mesmo instante que tranquei a porta e em poucos segundos ela desapareceu. Obviamente eu fui dormir tranquilamente... na sala! kkkkk Tenho medo muito de barata porque aqui tem vários livros, mas também muitas revistas e cadernos antigos. Ou seja, ambiente propicio. Flores no Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahha pois é, eu sou assim com mosquito, acredita? Se tem um mosquito no meu quarto zumbindo no meu ouvido e eu não consigo achar pra matar, eu durmo na sala (o que é horrível de qualquer forma, porque eu sou muito ruim pra dormir, meu sono é muito leve e se eu não durmo sozinha na minha cama eu não durmo bem). Mas barata é mais fácil de achar e matar, então eu faço isso e vou dormir em paz :)

      Excluir
  4. Acho nojento barata, mas traça eu não gosto pq elas comem meus livros! Adorei seu video, você é bem engraçada. Estou inscrita no seu canal.- Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  5. Poooxa! Insetos em geral me dão um treco! Mas baratas me dão nojo e traças me dão raiva! Hehehe. Tento sempre embalar obras mais antigas e tal... ><" Complicado, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem complicado, Yasmin. Eu nunca tinha tido problemas com traça nos livros antes (só nas roupas), então nunca me preocupei além da conta. Mas agora eu to bem paranoica >.<

      Excluir
  6. Genteeeee... que destruição no seu livro!
    Nossa, eu choraria.
    Não tenho problemas com insetos. Tenho nojo, claro, mas medo não.
    E felizmente eu nunca tive que lidar com traças até agora.
    Graças por isso!

    Boa sorte pra você! :D


    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  7. Ai meu DEUS! Devia ter sido um pesadelo, nem me fala, já estou em pânico por ter que guardar meus livros em caixa, pq terei que me mudar duas vezes nesse ano, então não tive chance de colocá-los e uma prateleira de modo que eu pudesse ter um cuidado maior com cada uma das minhas edições. Acho que já começarei a rezar desde logo para que nada de ruim aconteça rsrs... Mas estou com medo.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. pqp se eu perdesse um livro preferido desse jeito acho que surtava. :o
    perdi um um dia desses mas nem era um que eu gostava...
    sempre coloco aquelas bolinhas brancas espalhadas pela estante pra não correr o risco novamente... [naftalina]... espalho uma aqui, outra ali, em meio aos livros... de 15 em 15 dias limpo superficialmente mas no fim do mês limpo mais detalhadamente, tirando todos os livros, prateleira por prateleira... pense num trabalho porque são mais de 800 livros, fora as revistas e quadrinhos... a minha estante é de madeira, mas comprei uma dessas de ferro que estou reformando pra ficar mais bonitinha, vou colocar meus queridinhos nela justamente por medo de traças :V
    Espero que não aconteça isso contigo de novo...
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Eu sou alérgica a barata, tenho muitas alergias, inclusive a remédios, mas barata é a que me derruba, acaba comigo. Então, tenho que ficar sempre alerta com a possibilidade das bandidinhas por perto, por minha saúde e pela saúde de meus livros.

    ResponderExcluir
  10. Cara, tenho horror a traça! Esse bichos estragam tudo, sorte que nunca deu nenhuma nos meus livros. Adorei o vídeo!

    ResponderExcluir
  11. Ei, tudo bem?
    Eu não tenho medo de barata, eu tenho pânico, fobia mesmo. Se eu tivesse uma barata aqui no meu quarto eu surtaria. Nunca tive nenhum livro comido por traças, mas imagino que deve ter sido muito tenso.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  12. Senti uma dor com esse livro seu... Doeu em mim de verdade,esse é um dos meus favoritos também e agora com seu vídeo vou essa semana mesmo limpar meus filhotes. São 300 livros e limpo com frequência mas sempre aparece traça, barata nunca graças a Deus pq detesto essas nojentas.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Acho que a maioria das pessoas odeiam barata. Menina que estrago hein, eu nunca tive problemas com traças e espero não ter, deve ser triste ver o estado que o livro ficou.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  14. Eu tive problemas com cupim, eles destruíram um livro meu. Foi quando passei a colocar nos plásticos, mas também faz mal para os livros... Enfim, estou no período de limpeza e vamos ver que animal sairá deles! rsrsrs
    Boa sorte pra vc com seus livros.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  15. Nossaaaaaa!!!! :O
    Isso nunca aconteceu comigo, mas agora eu fiquei com medo. Acho que vou passar a limpar a estante com mais frequência pra ver se afasta elas. Meu Deus, que esquisito! Não sabia que elas faziam casa dentro dos livros, to chocada!!

    ResponderExcluir
  16. Estou no time das baratas, tenho pavor mesmo. Tipo, já criei ratos, cobras, grilos, mas baratas está além da minha existência.. Aff.. Já joguei livro fora pq a barata andou nele...
    Tenho alguns livros na estante com furinhos de traça... mas enfim.. isso pra mim é superável kkkk

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir

Voltar
ao topo