-->

[LIDOS NO MÊS] de setembro a dezembro



Caixa Postal: 55661
CEP: 22793-970
Rio de Janeiro - RJ
(envie um e-mail para babimontec@gmail.com com o código de rastreio)

[RESENHAS]
O Despertar do Príncipe, de Colleen Houck
Insônia, de J. R. Johansson
Salsichas Galácticas, de Max Brallier e Rachel Maguire
O Manuscrito, de Chris Pavone
Perdido em Marte, de Andy Weir
Confissões de Inverno, de Brendan Kiely

No vídeo, falo um pouquinho sobre os poucos livros que consegui ler desde que me ausentei por aqui.

Em setembro comecei a ler O Despertar do Príncipe que foi uma leitura muito bem-vinda, já que eu tava passando por uma fase bem estressante. Apesar de ser um livro um pouco clichê (uma protagonista da alta sociedade em crise existencial que encontra um excêntrico bonitão que vai mudar sua vida - no caso um deus egípcio que vai fazer a Lilly viver as mais incríveis aventuras), eu dei muitas gargalhadas com as atrapalhadas do Amon, o tal do deus, tentando se entender com o mundo contemporâneo ( e chamando taxis de carroças amarelas).

Em seguida, eu peguei Insônia para ler. Esse livro vai contar a história do Parker, um menino que não consegue dormir por causa de uma habilidade especial que possui: ao invés de dormir, ele visita os sonhos da última pessoa com quem teve contato visual no dia. Apesar de para gente isso parecer um dom bem legal, não é para o Parker que não consegue descansar e começa a ter síntomas terríveis, como tremedeiras e paranóias. Até que um dia ele troca olhares com uma desconhecida e quando Parker visita o sonho dela, ele percebe que o sonho é tão harmonioso e cheio de paz que resolve deitar em um cantinho para tentar dormir. E ele consegue. A partir daí ele começa a ficar totalmente pirado perseguindo a coitada da menina e virou um personagem de botar terror no psicológico de qualquer leitor. Adorei a leitura estou muito ansiosa para ler a continuação, Paranóia (que pelo nome já me dá um calafrio).

Como 2015 foi ano bem tenso, e o final dele mais ainda, eu resolvi ler Salsichas Galácticas, um livro infantil e ilustrado muito bem produzido, para aliviar a mente dos problemas. O livro vai contar as aventuras de Cosmo, o único humano da galáxia,e seu amigo alienígena Herman. Os dois querem vencer uma competição de comida com um cachorro quente gigante que acaba roubado pela filha da rainha má, Dalila. Cosmo persegue a princesa, recupera o cachorro-quente e descobre que a princesa, na verdade, está cansada de ser má. Assim, ela acaba fazendo amizade com os dois, mas isso provoca a ira da rainha má que começa a persegui-los pela galáxia. É uma história muito divertida, com algumas referências nerds (star wars e videogames) e que recomendo muito!

Quando terminei de ler Salsichas Galácticas, dei continuidade à leitura que já tinha começado de O Manuscrito. A história não antendeu muito das minhas expectativas e por isso acabei um pouco decepcionada. Mas gostei que o autor soube retratar muito bem o funcionamento do mercado editorial. O Manuscrito vai contar a história da agente litarária Isabel que um dia recebe um misterioso manuscrito, de autor anônimo, denunciando um poderoso magnata da mídia.

Mas, de longe, a leitura (que conclui) mais prazerosa que tive no final do tenebroso ano de 2015 foi Perdido em Marte. O início do livro pode parecer um pouco massante, já que Mark, o astronauta abandonado sozinho no planeta vermelho, começa dar muitas explicações científicas para que o leitor entenda todo o seu raciocínio de como vai conseguir sobreviver até a próxima missão da Nasa chegar em Marte. Mas depois que essa parte passa, a leitura se torna muito prazerosa e cheia de tensão. O livro tem partes narradas em primeira pessoa, que conta a parte do Mark e, acreditem, são muito engraçadas; e em terceira pessoa, que conta a visão das pessoas que estão na Terra preocupadas com Mark.

E para tentar finalizar o ano de 2015 com chave de ouro (pelo menos no quesito leitura, já que o resto da minha vida estava/está um caos) eu comecei a ler Mundo sem Fim, do lindo e fofíssimo Ken Follett. Mundo sem Fim vai contar a história de quatro crianças que presenciam um assassinato provocado por uma conspiração política. As crianças são obrigadas a guardar segredo sobre o ocorrido. O tempo passa e um dia o passado delas vêm à tona. Esse livro é ambientado na Baixa Idade Média e é continuação do livro Pilares da Terra. No entanto, Mundo sem Fim tem uma história totalmente independente! E em breve trago a resenha dele para vocês :)


CONVERSATION

33 comentários:

  1. OIeeee. Antes que eu esqueça a palavra correta é o cara mais fodástico. kkkkkkkkkkkkk.
    Bom, o livro O Manuscrito eu tinha pensado em ler mas achei que seria um pouco maçante demais, mas o das Salsichas eu queria pelo fato de ser ilustrado e eu estar procurando algo diferente mesmo. Também Li Confissões de Inverno. Você tem o mesmo gosto que eu para a leitura!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, fodástico! ahahaha deu ruim no cérebro. A edição da Salsicha está linda, muito bem feita, se você não curtir a história ao menos vai ter um livro bonito :p mas curti de verdade a história do Cosmo e ao que tudo indica vai ser uma série.

      Excluir
  2. Nossa, você leu bastante e gêneros bem diferentes ao longo desses meses. Sinceramente, eu não consigo fazer uma resenha única para tantos livros, é além da minha capacidade... É uma para cada livro, no máximo uma para a mesma série.rs

    O livro Perdido em marte ainda não li, mas vi o filme. Temos resenha dele lá no blog (http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/10/filmes-e-series-perdido-em-marte.html). Achei bastante interessante a temática porque bate um desespero mesmo junto com o personagem, acho que pelo motivo de o ser humano ser muito social e existir esse pavor inconsciente de solidão e abandono e tal. No filme essa questão das reações químicas passa bem mais rápido, então não chega a ser tão massante.

    Fiquei curiosa com Insônia e vai entrar na lista, fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu não faço exatamente uma resenha. Só falo um pouquinho da história e do que eu achei, resenha pra mim envolve mais detalhes :0)

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu também li O Despertar do Príncipe e amei! Esse kit da arqueiro é lindo, eu fiquei apaixonada por esse marcador de metal quando recebi...rsrs.
    Achei Insônia bem interessante e fiquei curiosa demais pra realizar a leitura.
    Esse infantil da sextante eu não conhecia, mas fiquei interessada pois parece bem engraçadinho.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler Mundo sem fim e adorei cada parte do seu texto a respeito de Insônia, fiquei mega curiosa !!! Os outros também me chamaram a atenção, porém nem tanto quanto esses dois que eu citei e pretendo ler em breve. Foram leituras muito bacanas pelo que você disse, te desejo muitas outras assim também :)

    bjus
    booksimaginary.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, LEIA Mundo sem Fim! É espetacular!!!

      Excluir
  5. Oieeee. Menina, morri de vontade desse salsichas galáticas. Também tô saturada de leituras e nada consegue me fazer retomar a mente livre. Vou ver se ele funciona comigo também. Huahauhauha. Pulei tua resenha de O Manuscrito pq tenho que ler também e fiquei com medinho de spoiler. HAUHAUHAUHAHA.
    Mas foi pena saber que ele foi um pouco decepcionante, pois eu tbm tinha altas expectativas com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha depois vou ver o que você achou do Manuscrito :)

      Excluir
  6. Olá!
    Quando você disse que o Despertar do príncipe tem haver com o Egito eu já o adicionei na minha lista rsrs. Sempre tento ler histórias que tem relação com o Egito antigo. Agora o livro que me chamou mesmo atenção foi o Insônia. O Fato do garoto surtar e ficar procurando a tal estranha me pareceu bem maluco e gosto de coisas malucas kkkkk o nome da continuação também tá ótimo!
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a melhor parte desse livro é que é relacionado com a mitologia egípcia <3

      Excluir
  7. Não li nenhum desses livros, mas eu já conhecia o livro Perdido em Marte, quero muito ler ele hehehhe
    Mais o livro citado aqui que mais chamou minha atenção foi o Insônia, gostei muito da premissa, e com certeza é um livro que vou ler esse ano.

    Amei suas leituras hehhhe

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro vídeo de leituras *O*
    Estou louca para ler O Despertar do Príncipe, Insônia (sei que vai mexer com meu psicológico) e Ken Follett - que só vejo elogios.
    Faça mais vídeos para nós!
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Da Colleen eu só conheço a saga do Tigre (q me decepcionou no final), por isso nem tenho vontade de ler outros dela... Agora esse Insônia! A mão de comprar chega tremer!!!!! Os outros livros que você leu eu não conheço nenhum. Ah, só o do Ken Follet que eu não li, mas quero MUITO ler ^^
    Tomara que em 2016 sua vida saia do caos ;)

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Insônia é MUITO MUITO legal! Estou com medo de acabar me decepcionando com a continuação, mas esse primeiro é TOP!

      Excluir
  10. Gostei bastante de suas leituras. Li O despertar do príncipe e foi uma história incrível, mal posso esperar pela continuação.
    E Insônia é um livro que eu quero ler faz tempo, que bom saber que ele é ótimo assim!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Amiga gostei da maneira como descreveu cada coisa do seu video
    Ficou muito Show sabia? E outra coisa, estou doida para ler o livro O DESPERTAR DO PRINCIPE e PERDIDO EM MARTE, porque devem ser livros muito bons. Espero ainda fazer a leitura esse ano para poder então resenha-los em meu blog. Já vi vários comentários positivos, mas vamos ver né? =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-principe-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  12. Ola Lindona teve ótimas leituras esse mês hein, eu quero muito ler o Despertar do Príncipe, estou curiosa com esse livro, Perdido em Marte é um livro que não me chama atenção mas fico feliz que gostou. Que janeiro seja também de ótimas leituras. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Eu até tenho curiosidade de ler "O despertar do príncipe", mas vi que algumas pessoas acharam a Lilly mais irritante que a Kelsey, então isso seria irritante ao extremo. "Insônia" parece ser muito bom, acho que já o conhecia, mas ele ainda não estava na minha listinha de desejados. Acabei de colocá-lo...hehe' Acabei de ler uma resenha dos livros do Ken Follet, fiquei bastante animada para lê-lo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, das suas leituras eu só li o despertar do príncipe e curti bastante apesar de todos os clichês. O seu insônia me lembrou o meu do Stephen king que ta encostado na estante.
    Sou curiosa por Perdido em Marte, mas tenho pânico de espaço.
    Adorei as tuas leituras, beijos

    ResponderExcluir
  15. Não li nenhum dos mencionados, mas pretendo muito ler Perdido em Marte, mesmo já tendo visto ressalvas de que tem um lado bem técnico. Já das outras obras não pretendo ler O Despertar do Príncipe e desconhecia as outras, mas fiquei curiosa com a premissa de Insônia, já curiosa com do que virá em Paranoia.

    Beijão
    deiumjeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei saber mais sobre suas leituras!! A maioria foi bem legal hein?
    Perdido em Marte é um dos meus xodós!! E o Matt na capa só acrescenta mais amor na estante <3
    Menina, agora fiquei LOUCA para ler Insônia1!! Como assim esse livro existe e eu só vim conhecer agora? kkk Já fui correndo colocar nos desejados.
    Confissões de Inverno eu achei bem parecido com As Vantagens, tanto que citei isso na minha resenha. Amei demais esse livro!!

    Adorei o vídeo! Já sou inscrita no canal e sempre acompanho as atualizações :)

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie!!
    Acredita que ainda não li nenhum dos livros citados, 2015 também foi um ano bem tenso para mim - em todos os sentidos - porém apesar de tudo consegui ler razoavelmente bem. Exceto em dezembro que não consegui ler nada. Mas voltando a suas leituras quero muito ler O Despertar do Príncipe e Confissões de Inverno.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu infelizmente não li nenhum dos vários livros acima.
    Fiquei impressionada em como você fez várias resenhas de uma vez kkkkk
    Nunca vi nada igual.
    Quero muito ler perdidos em marte. Ele está na minha lista de leituras faz um tempo.
    Vou pegar algumas das suas dicas e aproveitar as férias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. eu ainda não li nenhum desses livros, porem gostei de todos principalmente o livro insonia, achei interessante a parte q ele entra no sonho das pessoas, e pricipalmente pelo fato de ninguem saber que isso é possivel.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Não conheço nenhum desses livros que você leu, mas alguns me chamaram a atenção por exemplo: 'Insônia' e 'O Manuscrito'. Se me permite te apresentar a um livro, na verdade é um conto, que eu amei demais, se chama "Uma paixão no deserto", acho que você vai gostar. Ah eu gostei muito de insônia por causa que ele começa a perseguir a menina, do nada a vítima começa a "atacar" outra vitima, foi isso o que eu percebi. Beijos e parabéns pela leitura diversificada, eu raramente consigo fazer isso kkkkk
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá... tudo bem?
    Eu sei como é... fico frustrada quando minha vida está uma loucura e a leitura fica meio para trás ou meu blog... não paro de pensar nisso e nada rende... enfim... parece que as leituras de forma geral foram boas... tenho muita vontade de ler Insônia... assim que tiver a oportunidade vou comprar e ler... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Só livros legais.
    Engraçado pois, apesar de não ter lido nenhum, muitos estão na minha lista de desejados como Confissões de Inverno e O Manuscrito.
    Espero que Janeiro te traga boa leituras.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Parece que as suas leituras foram bem legais! Eu tenho muita vontade de ler O Despertar do Príncipe, as criticas tem sido bem positivas. E fiquei com muita vontade de saber mais sobre O Manuscrito, quero muito saber como funciona o mercado editorial.

    ResponderExcluir
  24. Oi Babi, sua linda tudo bem
    Depois do seu entusiasmo o da Greice, eu preciso conhcer Ken Follett. Que homem é esse? Risos.... Eu acabei lendo Paranóia para um especial de terror do qual participei, sem ler insônia antes e gostei muito. Agora você não é a primeira a me recomendar Perdido em Marte, que pena que o início é um pouco massante, mas parece ser muito bom e se você disse que ficaremos tensos, vou ler com certeza.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, Babi, tudo bom? Que ótimas leituras <3 Eu também li vários livros da Arqueiro nesses ultimos meses. O Despertar do Príncipe também me tirou de uma tremenda ressaca literária. Perdido em Marte é realmente ótimo! Também não vi o filme no cinema (e ainda nem assisti, mas pretendo fazer isso em breve), também achei o começo um pouco maçante por causa das várias explicações, mas o restante é nooossssa, maravilhoso!
    Adorei seu vídeo e já conferi algumas das tuas resenhas! <3
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com

    ResponderExcluir
  26. Ola!
    Achei bem interessante o livro Insônia. Como deve ser vi star o sonho da última pessoa que teve contato visual? Se fosse eu não olhava para ninguém. Ou olha para aquela pessoa que estou a fim. Vou procurar esse livro para poder ler.
    Beijinhos!
    https://eraumavezolivro.com.br

    ResponderExcluir

Voltar
ao topo