-->

[RESENHA] Salsichas Galácticas, de Max Brallier

Cosmo é o único menino humano que vive entre os alienígenas na galáxia. Um menino com a ambição de ganhar, junto com seu amigo grandão Herman, o Concurso Intergaláctico de Carrocinhas de Comida (tipo um foodtruck com competição) com um super gigante cachorro-quente! Cosmo me conquistou logo de cara, é um menino divertido, que faz comentários engraçados durante toda a história (com direito a piadinhas de Star Wars) e está sempre pronto para enfiar porrada no trupe de malvadões da Rainha do Mal, a Dalila (muito semelhante com a Padmé, aliás).


Mas as coisas não saem como planejadas. O cachorro-quente gigante de Cosmo é roubado e o menino não perde tempo em correr atrás do ladrão e usar o Gosma - uma bolha de borracha elástica que se alimenta da adrenalina do Cosmo e pode se transformar em punho, martelo, chave, até mesmo em amortecedor de pum - para impedir o furto. Acontece que ele acaba descobrindo que quem roubou o super cachorro-quente é nada mais, nada menos, do que a Princesa do Mal, a filha da tenebrosa Dalila. E aí que coisa toda desanda.



Herman (pausa para o comentário: só eu associei o nome do personagem com a marca de ketchup?) e Cosmo saem em disparada com o super cachorro-quente para fugir dos guardas da Rainha do Mal e, quando finalmente respiram aliviados ao decolar para longe do concurso na sua nave, Salsicha Neon, percebe que alguém os seguiu. Esse alguém é a própria Princesa Dalila, que diz que está cansada de ser do mal e quer apenas ter uma vida normal cheia de aventuras. Mas, é claro que a Rainha do Mal interpreta como se Cosmo e Herman tivessem sequestrado sua preciosa filha maléfica e começa a persegui-los.

De certa forma Salsichas Galácticas me lembrou daquele desenho O Fantástico Mundo de Bobby, porque em certas partes do livro fiquei com a impressão de que tudo não passava da imaginação do próprio Cosmo. Impressão esta que aumentava quando o personagem comentava alguma coisa sobre a sua vida na Terra.



Eu adorei conhecer a história de Cosmo e Herman e, ao que tudo indica, vai ser uma série que com certeza vou acompanhar se tiver a oportunidade. O único ponto que eu não gostei muito é que o super cachorro-quente, depois de resgatado, não aparece mais. No entanto, todo o resto me conquistou. As ilustrações da Rachel Maguire são muito boas e tem um estilo próprio que eu curti bastante - a cena que mais gostei é quando Cosmo participa de um concurso de videogame e tudo passa a ser desenhado no estilo pixel.

Salsichas Galácticas: Uma Aventura Espacial foi lindamente cedido de parceria pela Editora Sextante que arrasou na edição! O livro é claramente voltado para o público infantil, mas se você, como eu, adora umas piadinhas e acha que muitas vezes os livros infantis passam mensagens muito mais poderosas do que os livros para o público adulto, não deixe de conhecer a história de Cosmo.

CONVERSATION

14 comentários:

  1. Olá,
    Eu ainda não conhecia esse livro e a edição, pelo que deu para ver na postagem, está muito bonita. Mas infelizmente não é um livro que me interesse. Mas vou indicar para uma amiga que tem uma filha que adora ler e acho que ela vai gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Não é o tipo de gênero, que estou acostumada a ler, mas me interessou bastante.

    Bjos.

    Estou te seguindo ♥

    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o livro, porém li a sua resenha com o meu filho ao lado e ele queria que eu imprimisse as tuas fotos para ele pintar... Agora são dois aqui interessados na obra!!!
    bj
    https://meuamorpeloslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Vi esse livro desfilando no Facebook um tempo atrás. Gosto do título dele acho divertido.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    nossa quando li o nome do livro já achei que vinha uma coisa bem doida por aí hahahahaha. Mas adorei a sinopse e achei que pode ser uma história bem divertida, fiquei curiosa para saber qual malvadeza a rainha fará para tentar resgar sua filha. Bjs!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hehe, que livro doido!!!!
    Adorei. E as fotos mostrando o interior do livro estão maravilhosas!!!
    Parabéns pela resenha!
    Abraços
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Já li alguns livros infantis e são ótimos! Já comecei a rir só com a capa kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Oieeee já super quero esse livro desde que a editora lançou, co o pretexto de dar para o meu filho eu quero é pra mim kkkkkk adorei a sua resenha que me deixou ainda mais curiosa para ler <3

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já é a segunda resenha que leio desse livro, ele parece ser muito legal e divertido.
    Gostaria de ler. E que pena que ao final do livro ele não fala mais sobre o super cachorro-quente.
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, achei esse livro uma graça! A edição está maravilhosa e a diagramação também. Eu particularmente sou suspeita de falar já que adoro esses livros infantis, sempre encontro umas mensagens importantes neles, e com esse não parece diferente. Muito lindo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Adoro livros ilustrados, deixam eles mais divertidos. Me lembra o livro Caçadores de Tesouro do James Patterson. E a aventura desse livro parece bem divertida. Gostei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Esse livro realmente é muito legal e gostoso de ler. Eu adorei!
    E a edição da Sextante está incrível.
    Sabe que teve momentos que eu também pensei que era tudo imaginação do Cosmo... Até quase o final fiquei achando que ele iria acordar do sonho...rs

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Acho essas edições super bonitas, me dá até vontade de ler, mas não sei se eu gostaria do tema. Excelente resenha!

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Concordo com você os livros infantis passam mensagens positivas,aprendizado e tal,mas do que alguns livros adultos,gostei da premissa,da resenha, pela foto que você mostrou o trabalho de diagramação realmente parece ser muito nem feito,adorei a dica.

    Bjss

    ResponderExcluir

Voltar
ao topo