-->

[PERSONAGEM LITERÁRIO] Lavínia, de Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios

AI MEU DEUS, ESTE É UM POST DE PERSONAGEM LITERÁRIO?
Sim, é sim. Depois de uma eternidade sem fazer este tipo de post, cá estamos  :D

Mas atenção:
O Ministério da Saúde adverte: o desenho abaixo é inapropriado para crianças e jovens abaixo de 18 anos; e pode trazer reações adversas em homens heterosexuais ou mulheres homosexuais ;)




Esta é a Lavínia. Um dia ela pode ser totalmente romântica e doce, no outro, totalmente selvagem e cheia das atitude com os homi tudo. Lavínia é a mulher que conquistou o coração de Cauby, um fotógrafo que acaba parando no Pará (ok, essa frase ficou estranhamente cheia de "P"). A questão é que Lavínia e Cauby são personagens de Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios, escrito pelo lindo do Marçal Aquino, um dos melhores livros que já li na VIDA! Então se você ainda não leu, corre pra ler a resenha aqui, brigada, de nada :)

Ah, sim. Antes que eu me esqueça. Este desenho faz parte de uma maratona que rola todo o ano, o InkTober., que é basicamente postar desenhos e divulgar em qualquer rede social com a hashtag #inktober durante todos os dias de outubro. O importante é que no desenho seja usado alguma tinta (nanquim, marcadores, aquarela, guache...), eu tenho usado canetas nanquim descartáveis e marcadores Copic (que é muito amor no coração). Quem quiser dar uma conferida no que fiz até agora é só clicar neste sorrisão que vocês vão me deixar no rosto: =D


"Numa cidade de garimpo do Pará, conflagrada pelas tensões de uma corrida do ouro, um fotógrafo vive uma paixão clandestina com uma mulher misteriosa e sedutora. Mesmo sabendo dos riscos do jogo, ele decide ir até o fim -- e agora está de volta para relatar o que viveu."

Páginas: 229
Ano: 2005
Editora: Companhia das Letras


CONVERSATION

6 comentários:

  1. Olá, eu amei o post! Nunca li o livro mas pelo que você diz parece ótimo, com certeza irei atrás para ler, e a personagem parece muito cativante. Amei a ilustração!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sinceramente não conhecia esse livro, mas eu gostei bastante de saber sobre a personagem do livro. Mas eu não sei se pegaria para ler, porque não sei se faz meu gênero, mas mesmo assim gostei de saber sobre a personagem e tudo mais.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-vilarejo-raphael-montes.html

    ResponderExcluir
  3. Oie!! Minha primeira visita aqui e fiquei meio perdida quanto ao post O.o :P
    Amei o titulo do livro e, pelo que entendi o desenho é seu, então, achei lindo o desenho e quando eu crescer quero conseguir desenhar os personagens também. ;)
    Vou dar uma olhada na resenha para saber mais sobre o livro, bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Babi!
    Adorei esse tipo de post, e você desenha muito bem, moça. Uau!
    Nunca tinha visto nada sobre esse livro, e o título é bem diferente.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  5. OIii

    Adorei seu post, não conhecia o livro, parece interessante.

    Beijos
    Kah Fernandes
    http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amada achei a chamada mega criativa! Companhia das letras sempre trazendo novidades, adorei a dica! Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Voltar
ao topo