-->

[Personagem Literário] Flick, de As Espiãs do Dia D

Clique na imagem para ampliar

Mais desenhos em BabiIlustra :) 
Mais uma vez trago um desenho feito no Paint Tool SAI! Tenho que confessar que estou apaixonada. Dessa vez vou falar um pouco sobre a personagem Felicity Clairet, mais conhecida pelo apelido de Flick, do livro As Espiãs do Dia D.

Flick é uma agente secreta da Executiva de Operações Especiais do exército britânico durante a Segunda Guerra Mundial. Uma das agentes (e dos agentes) que está a mais tempo em serviço e com mais de dois anos trabalhando como espiã, se capturada, ela pode ser uma pirâmide de ouro para o exército nazista. 

Flick é uma mulher à frente de seu tempo não só por ser uma das poucas agentes trabalhando para o exército britânico, como é uma mulhere durona, sagaz, que não está a espera do príncipe encantado - que por mais que seu marido, Michael, seja um gostosão, ele passou bem longe de ser um príncipe - e que tem uma incrível habilidade de entender e compreender o próximo. Seja ele homem, mulher, hetero, homossexual, transsexual ou de outra religião.

Esse desenho me trouxe um pouco de desafio, já que resolvi brincar com a perspectiva e trazer uma ideia de movimento. Também achei que seria difícil desenhar uma arma, mas até que, no fim, foi bem tranquilo. E a Flick acabou com um rosto meio Cruela Cruel (♪ é mais traiçoeira que uma cascavel ♪), anguloso e tal. Mas no livro, por mais que às vezes a Felicity fosse descrita como uma mulher bonita e delicada o narrador também destacou o fato de ter um rosto com queixo anguloso e nariz reto. Então, sei lá, curti o resultado final :)

(E preciso, urgentemente, aprender a fazer fundos ;_;)

Espero que tenham gostado :3


CONVERSATION

10 comentários:

  1. Já entrei no Babiilustra e estou babando, como já te disse tu tem muito talento Babi parabéns ^^
    Adorei esta nova personagem ^^
    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. adorei sua escrita e eu sempre gostei de assistir filmes ou series que tinha espiã

    ResponderExcluir
  3. Oi, você manda bem, manja bem dos paranauês de desenho em? Sou uma aberração pra desenhos e no computador então uma lástima, admiro quem sonsegue. Não conheço a personagem e nem a história, mas pelo que li do que descreveu ser a personagem, curti o resultado.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Que talento! Ficou muito bom o desenho. Eu desenho (um pouquinho) e fazer perspectiva é muito difícil, quase toda vez que faço o desenho fica estranho...
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa, vou procurar!
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  5. Caramba!!! Você desenha muito bem. Parabéns!! Adorei. Fiquei curiosa pelo livro, a história parece ser bem interessante e ter uma personagem feminina forte, me atraiu bastante.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Saber que a personagem está na Segunda Guerra Mundial já me interessou. Geralmente quando muito desse cenário em livros.
    O desenho ficou muito bom. Ainda pretendo ler o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Em primeiro lugar, parabéns pelo desenho, está demais!!!
    Gostei da personagem, pois além de espião, é uma mulher forte e à frente de seu tempo. Adoro personagens assim!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Olha primeiramente parabéns pelo seu desenho, porque ficou espetacular !
    Eu admiro as pessoas que tenham o dom de desenhar, porque eu já disse uma vez que sou uma negação. Eu gosto de DESIGNER sabe, tanto que sou formada em Webdesigner e cursada em Designer Grafico, mas para desenhar assim a mão sou 0. Tem gente que eu conheço que desenha super bem e fico boba. Acho muito legal, porque dá para ganhar um bom dinheiro com isso.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-procura-se-um-marido.html

    ResponderExcluir
  9. Que lindo <33 Não conhecia essa personagem, mas achei a ilustração muito linda!
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossaaa o desenho ficou simplesmente muito irado, quando eu era pequeno costumava desenhar também mas com o tempo acabei parando.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Voltar
ao topo