-->

[EDITORA AMIGA] L&PM Editores


E mais uma parceria conquistada pelo Um Metro e Meio de Livros! \o/
Só tenho a agradecer pela confiança da equipe L&PM no trabalho do blog.

A L&PM Editores é a maior no mercado de livros de bolso! Tem gente que não curte muito o formato, mas eu adoro e sou viciada na L&PM desde que fui apresentada à Geração Beat, um dos focos de publicação da editora. Tenho um cantinho na estante todo especial para os meus livros de bolso.




A L&PM nasceu durante uma época bem turbulenta: a Ditadura Militar. Seus fundadores, Paulo de Almeida Lima e Ivan Pinheiro Machado, chegaram a ser chamados para o Departamento de Censura da Polícia Federal por conta de seu primeiro trabalho publicado, o Rango.

Rango era um quadrinho que fazia uma crítica à miséria e a perseguição feita pela ditadura. Os fundadores só foram liberados por conta do prefácio do quadrinho escrito por Erico Veríssimo (esse lindo maravilhoso <3).  Mas isso não os impediu de continuar publicando livros de vozes que batiam de frente com o regime militar, como o Memórias de um revolucionário - que narra as memórias do comandante Olympio Mourão Filho e pinta um terrível perfil aos já ex-presidentes Costa e Silva e Médici.

Hoje, a L&PM Editores continua publicando quadrinhos, desde clássicos como Peanuts, Garfield até mesmo mangás! Como disse antes, também publica livros da Geração Beat, como Jack Keroauc (e alguns acrescentariam aqui o Bukowski *polêmica*), e grandes clássicos da literatura mundial. Sem falar que é a responsável por publicar os livros do cineasta Woody Allen (que eu também adoro, por sinal).

Quem quiser conhecer um pouco mais da L&PM recomendo muito o blog da editora que sempre traz curiosidades e novidades não só sobre a história da editora como de seus autores. Também recomendo o canal do youtube, que possui vídeos interessantes e bem produzidos.


CONVERSATION

12 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, que seja um sucesso!
    beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!
    Que venham mais parcerias como essa, amei o blog!
    seguindo aqui
    beijoss
    http://recalcadasealucinadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do blog, Isabel! Espero que volte por aqui mais vezes :)

      Excluir
  3. Parabéns parabéns! Livros de bolso tem seu lugar no mundo sim (e na bolsa) e a L&PM ta arrasando nos lançamentos! Hoje mesmo vi um mangá bem interessante lançado recentemente!

    Beijos e sucesso na parceria!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, com certeza, Kellen! Uma vez saí pra uma boate com uns amigos com um livro do Bukow na bolsa (que era BEM pequena, por sinal). Em algum momento fiquei entendiada, peguei o livro, sentei num banquinho e comecei a ler hahaha

      Nem preciso dizer que fui taxada de maluca, né? Antisocial, então...

      Excluir
  4. buk, wood allen, Jack... adoro esses autores. Deve ser por isso que eu amo a pocket da L&PM...
    um dia.. um dia eu consigo uma parceria dessa hahahah

    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai conseguir sim, Gisela!!! Vou ficar torcendo por você :)

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria <3
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Super parabéns pela parceria, você e seu cantinho merecem, sem falar que essa coleção de livros deles só mostra o quanto você merece a parceria!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Babi!! Adoro a L&PM, foi graças aos livros (e aos preços) deles que li muita coisa legal. :D

    ResponderExcluir

Voltar
ao topo