strong, b { font-weight: 700; } -->
--- menu fixo original ---

[MINHAS IMPRESSÕES] A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart

O que você faria se estivesse enfrentando a morte cara a cara? Eu acho que eu iria sair viajando pelo mundo. Uma viagem que com certeza faria seria para o Japão, que sempre tive vontade de conhecer e sempre morri de medo de ir pra lá. E, claro, que faria essa viagem com as pessoas mais importantes da minha vida. Pessoas e animais, porque com certeza ia querer passar a maior parte do tempo dos meus últimos dias com quem eu gosto e não poderia excluir o lindo do Nescau.


Acho que foi exatamente essa linha de raciocínio que fez com que o Mark, um menino de 12 anos, fugisse de casa com o Beau, seu cachorrinho de um olho castanho e o outro azul, para realizar o sonho de escalar o Monte Rainer. Sozinho. Afinal, a morte ele já está encarando desde pequeno quando foi diagnosticado com umas das mais traçoiras, rápidas e silenciosas doenças: o câncer.

Logo que recebi o folheto, com os 6 capítulos enviado pela Novo Conceito para todos os blogs que participaram do processo seletivo de parceria, fui conquistada. E o que me conquistou logo de cara? O cachorrinho na capa, é claro. Quando vi a ilustração já sabia que seria uma história triste, comovente e cheia de mensagens lindas sobre amizade. Não me decepcionei em nada! E já estou repleta de carinho e compaixão por esses dois companheiros que torço para que fiquem bem no final.

Por favor, Dan Gemeinhart, deixe os dois ficarem bem no final!

Mesmo sabendo que há a possibilidade de ter meu coraçãozinho estraçalhado ao fim dessa história, estou louca para saber as próximas aventuras que esses dois vão passar até chegarem no alto da montanha (a contagem regressiva dos quilômetros restantes na abertura de cada capítulo para que Mark atingisse sua meta final já estava me deixando louca de ansiedade).

Trechos do livro que já me conquistaram:



"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar a sua mão e estar do seu lado" (p. 27)

"Beau era um cão pequeno. Mas tamanho não é documento quando o assunto é defender o dono." (p. 45)

"Claro que eu estava sozinho. Mas eu tinha o Beau ao meu lado. E um Beau vale mais que um mundo inteiro cheio de solidão." (p. 63)

"- É como se, sei lá, eu levasse um pedaço de vida comigo. Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora. - Inspirei profundamente e expirei no vidro da janela - Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo." (p. 78)

"Morrer e viver. É tudo uma bagunça. Essa é a mais pura verdade. Aquilo me deixava irritado. Um tipo de irritação triste." (p. 93)

CONVERSATION

6 comentários:

  1. Todos falam muito bem desse livro! Também estou louca para ler, espero que você goste do livro tanto quanto as resenhas que li! Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. não vejo a hora de ler este livro, quando recebi o folheto também fiquei doida *.* é uma graça :)

    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amei amei amei esse livro! Esperando ansiosamente o livro completo <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Babi,
    que bom que tu gostou da leitura até agora. Eu já estou com meu exemplar em mãos, mas ainda não o li. Espero que não tenhamos nossos coraçãozinhos estraçalhados pelo Dan ahuahueah Beijos!
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  5. Ainnn Babi, li também os 6 primeiros capítulos coma previa e já estou com o livro aqui em casa. Quero ler em breve mas tenho certeza que ja temos em mãos uma historia tocante, estou separando os lencinhos hahaha ^^

    Beijos, Joi Cardoso
    www.estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oww que fofa sua resenha. Esse livro realmente parece ser ótimo! Acabei de conhecer o seu blog e já estou te acompanhando. Ah, e sobre seus trechos marcados > IN LOVE haha.
    Abraços :)

    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Voltar
ao topo