-->

[Personagem Literário] Vin, de Mistborn

Desde que li Mistborn: O Império Final (quem quiser conferir a resenha, clique aqui) fiquei com muita vontade de desenhar a Vin. A imagem dela se formou tão clara na minha imaginação que os dedos coçaram para passá-la para o papel e finalmente eu resolvi ceder à vontade!

Quem quiser conferir outros desenhos, não deixe de conhecer a página BabiIlustra :)


Vin é uma menina - uma adolescente, na verdade -  que foi abandonada pelo irmão numa gangue de skaa (classe inferior do mundo governado pelo Supremo Soberado, praticamente um deus) e que, antes de fugir da gangue, ensinou uma série de regras para que Vin pudesse sobreviver naquele lugar. Entre elas: seja imperceptível e o menos feminina possível. E por isso que ela mantém o cabelo curto e não usa joias ou bijuterias. Mas claro que a garota acaba sendo o amuleto da sorte do líder da gangue, pois, por algum motivo, sempre que ela estava presente todas as negociações ocorriam bem.

Isso é porque Vin tinha o poder da alomancia de controlar a mente dos outros. A alomancia é um poder concedido pelo Senhor Soberado aos seus fiéis súditos da nobreza, mas como toda nobreza, muitos dos homens acabavam pulando a cerca para ter encontros amorosos com mulheres skaa. Já dá para imaginar quem eram os pais de Vin, certo?

Mais tarde,  menina acaba esbarrando com um cara muito misterioso, o Kelsier, que a ensina que na verdade ela é uma Nascida das Brumas (alomânticos que possuem mais de um poder) e que possuem até trajes especiais para andar pelas temíveis brumas durante à noite.


Apesar de já ter visto vários erros de proporção nesse desenho, de uma forma geral até que gostei, pois ficou do jeito que imaginei. Tirando a roupa. O traje de Nascido das Brumas é formado por uma roupa cheias de faixas que se misturam nas brumas e ajudam o alomântico durante o combate. Mas no fim, a roupa ficou uma mistura de X-men com palhaço -_-


"O Império Final - O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou. Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior –, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes."
Páginas: 608
Ano: 2014
Editora: LeYa


CONVERSATION

14 comentários:

  1. LINDO, Babi! Mesmo, o desenho está muito lindo. Você vai amar o livro sobre desenho do qual falei. <3 A partir da semana que vem vou postar lá no blog os exercícios dele, fica de olho e faz também!

    Um beijo,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer com certeza, Mona!! Se bobiar ainda posto aqui no blog ;)

      Excluir
  2. Adorei, Babi!!! Vin é amor <3

    bjs
    Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o Kelsier mais amor ainda <33

      Excluir
  3. Babi nao sabia do teu talento! Nossa amei!!!! Amei o desejo que divulgou no face da Sia....amei amei


    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro aquela menininha! Me diverti horrores desenhando ela <3

      Excluir
  4. Adorei esse desenho, fiquei curiosa para ler esse livro <3
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Não conhecia o livro e uau ele tem 600 páginas kkkk amei o desenho, queria saber desenhar bem assim rsrs mas sou uma negação!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 600 páginas que passam voando!!!

      Excluir
  6. Oie, não conhecia o livro, mas bem que suuuper me interessei. E o desenho tá maravilhoso <3

    Beijos,
    http://www.girlfromoz.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Nossa, eu ADOREI o desenho, não vi NENHUM erro de proporção. Queria eu desenhar bem assim!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Inês!! Então, o braço detrás deveria estar um pouquinho mais comprido e afinando mais, a mão deveria tá menor... mas enfim hahaha

      beijão!

      Excluir

Voltar
ao topo