strong, b { font-weight: 700; } -->
--- menu fixo original ---

[PERSONAGEM LITERÁRIO] Step, de Três Metros Acima do Céu

OPA! Mas o que é isso?!
É coluna nova do blog, minha gente!

Como andei um pouco sumida do blog porque, na falta do que fazer, acabei voltando a fazer uma coisa que sempre gostei (e não sei porque acabei parando), desenhar! É para não acabar deixando de dar atenção ao blog (que eu amo! não me entendam mal), resolvi começar a publicar por aqui algumas releituras de personagens literários. Gostaram da ideia? Pretendo começar a postar também uns desenhos mais bem finalizados, por exemplo, com traçados com naquim ou pintados no photoshop da vida. Mas isso só mais lá pra frente.

Para começar, resolvi juntar duas coisas: a vontade de desenhar um bad boy e um personagem badboy. O escolhido foi o Step, de Três Metros Acima do Céu. Esse foi o primeiro (e único) livro que li do italiano Federico Moccia e que me conquistou, não só pelo fato da personagem principal se chamar Babi também, mas por se passar em Roma, na Itália! *suspiros*


























Antes de começar o desenho eu achava que o meu maior desafio seria desenhar a scooter - não me lembro se no livro o personagem dirige uma scooter ou uma moto mesmo, mas achei que a scooter passa mais o ar italiano. Mas eu confesso que na verdade essa é a segunda versão do Step. A primeira foi para o lixo. Desenhar o Step me fez perceber que meu traço está bem limitado a rostos e corpos femininos e mesmo essa segunda versão não ficou do jeito que eu queria (achei com cara de Ken, da Barbie). Então, bora trabalhar esses traços másculos!

Quem aí já leu Três Metros Acima do Céu, não deixe de dizer se achou parecido e se não como imaginou :)

E para quem quiser acompanhar outros desenhos meus é só curtir a página do facebook!


"Três metros acima do céu - A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer." Páginas: 359
Ano: 2005
Editora: Rocco


CONVERSATION

5 comentários:

  1. Achei uma ideia super fofa, Babi! Espero ver mais desenhos de personagens. Este ficou ótimo! Eu também tenho dificuldade de desenhar homens - mas muita mesmo! O seu ficou excelente! Os meus sempre saem afeminados hahaha.
    www.blogsemserifa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baaaaabsss, brigada!
      Não sabia que você também desenhava! Quero ver seus desenhos depois <33

      Cara, então. A primeira versão ficou BEM afeminada, fiquei muito frustrada, mas esse só me incomodou por estar com cara de Ken mesmo. Essas coisas só treinando mesmo, não adianta.

      Beijins!

      Excluir
  2. Eu já assisti o filme inspirado nesse livro, estou louca para ler o livro. Não posso dizer se seu desenho ficou ou não parecido, mas achei ele muito lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu nem sabia que tinha filme O.o

      Obrigada, Carla <33

      Excluir
    2. É um filme espanhol (se não me engano) com Mario Casas, eu achei o filme beeem legal (fora algumas partes em que a Babi foi bem chata, infelizmente não consigo gostar dela)

      Excluir

Voltar
ao topo