-->

#TAG: Copa de Livros



Tag criada por
Fui taggeada por


PERGUNTAS:

- Escolha livros na sua estante que representem as cores da bandeira 

- Festa de abertura: é dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente, indique um livro leve e divertido para entrar no clima de festa.

- Jogo de estreia: é dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?

- Narrador "Cala a boca, Galvão!", o famoso pé no saco: chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?

 - Eliminados na primeira fase: acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas. Qual foi o livro, ou série, que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início?

 - O artilheiro da Copa: o jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?

 - A zebra da Copa: futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?

- A grande final: duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito.

- E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014!

CONVERSATION

8 comentários:

  1. OI Babi hahaha adoro seus videos! Tenho fugido do filme e do livro de Marley e Eu, sei tudo o que acontece mas acho que seria demais para mim hahah

    Amei tuas escolhas.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi demais pra mim, Joi! E eu sou aquela pessoa sem coração, todo mundo chorando com o filme/livro/seriado e eu lá "ok..." hahahha Mas Marley & Eu não teve como! E agora então que eu tenho o meu próprio Marley, o Nescau, não me arrisco em fazer uma releitura. Com certeza eu ia chorar litros!

      Beijos!

      Excluir
  2. Gostei do vídeo. Sempre me impressionam as analogias que essas pessoas fazem pra inventar tags. Também estou nessa de querer muito ler Charles Dickens, mas nunca botar o plano em prática mesmo tendo certeza de que vou gostar. Alta Fidelidade eu só vi o filme e gostei, não é nada impressionante, e o protagonista é meio babaca. Agora no fim, quando você falou do Raphael Draccon, li Espíritos de Gelo e detestei. Foi uma das piores leituras da minha vida e, consequentemente, uma das resenhas mais divertidas do meu blog. Será que essa série, Dragões de Éter, muda minha opinião (não estou com vontade nenhuma de arriscar)?

    delirandoeescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapha (comigo é assim, já trato na intimidade), se você não está a fim de arriscar, não arrisca. Porque a chance de você não gostar vai ser alta. Pelo menos eu penso assim, cada livro tem que ser lido em uma época propícia, senão você pode acabar não gostando tanto assim. Mas se um dia estiver a fim de um livro bem escrito e de fantasia, sei lá, tenta dar uma chance ;)

      Excluir
  3. Gente, AMEI essa TAG, não tinha visto em nenhum lugar até agora! E falando de A Mediadora, você ficou sabendo que vai ser lançado um sétimo livro né??? Quase morri com essa notícia! E agora fiquei curiosa: qual seu melhor livro lido em 2014??
    Beijos e com certeza vou responder a tag =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãaaaaao!!!! Me conta essa babado direiro, Chanice!!!

      Então, o melhor livro lido em 2014 foi A Terra Inteira e o Céu Infinito <3
      (coloquei uma caixa de texto no vídeo dizendo que esqueci de responder essa parte, mas não sei se tá muito visível)

      Vou ficar esperando você responder a tag :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Gente, adorei essa Tag, muito divertida de se responder! Eu tenho muita vontade de ler A Mediadora, mas nunca encontro o box em promoção pra ler a série toda de uma vez.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora! Se eu souber de alguma promoção com o box de A Mediadora te aviso! ;)

      Beijos!

      Excluir

Voltar
ao topo