strong, b { font-weight: 700; } -->
--- menu fixo original ---

#DIÁRIODEBORDO: Warner Bros Studio Tour London, Harry Potter



Eu não podia deixar o ano de 2013 acabar sem falar sobre a minha ida aos estúdios da Warner Bros -  mais especificamente aos estúdios dos filmes Harry Potter! O estúdio fica na cidade de Watford, na Inglaterra (+- 1h de distância do centro de Londres), e é possível chegar lá pegando um trem e o ônibus super especial do tour que é todo envelopado com imagens dos filmes. Quando eu fui, eles mudaram o ponto para esperar o tal do ônibus especial e acabamos descobrindo isso quando vimos uma pequena fila se formando do outro lado da rua de onde estávamos, recheada de pessoas fantasiadas com os uniformes de Hogwarts.

Como todos podem imaginar, entrar no estúdio é mágico! O hall de entrada tem fotos dos principais atores nas paredes e logo quando entramos damos de cara com o primeiro quarto do Harry na casa dos Dursley - sim, aquele mesmo debaixo da escada! E já somos recebidos com uma frase fantástica na parede onde a fila, com várias pessoas saltitando de felicidade (incluindo-me nessa), era organizada: "No story lives unless someone wants do listen " - J. K. Rowling. 
(tradução liberal: Nenhuma história vive, a não ser que alguém queira escutá-la).

Clique nas imagens para ampliar

Eu não vou entrar em muitos detalhes sobre as etapas do tour para não estragar a surpresa para quem quiser juntar as moedinhas e ir conhecer com os próprios olhos. Mas posso adiantar que é tudo lindo e supreendente. Sem falar que, por mais que você tenha plena noção, vendo os figurinos e a disposição dos cenários você se dá realmente conta que os filmes não seriam nada sem a computação gráfica e sem recursos como o Chroma key. No estúdio, você também vê muitos bonecos criados para as filmagens tanto para os personagens, como o Dobby,  como para os próprios atores (que são assustadoramente iguais!). Sem falar que eu fiz a grande descoberta de que o Hagrid na verdade é um grande boneco! (alguém mais sabia disso por aí ou eu que sou uma anta por não ter reparado?)

Claro que eu também dei um passeio com o carro voador do Sr. Wesley, dei uma voltinha na motocicleta do Hagrid e ainda peguei o Nightbuss! E no final, aproveitei para relaxar tomando minha cerveja amanteigada e fiz umas comprinhas na loja ao estilo Shut up and take all my money - tive que comprar um pomo de ouro (que vocês podem ver no fundo de todos os vídeos do canal!) e uma Edwiges para entregar minhas correspondências ;p


Clique nas imagens para ampliar

E para quem já quiser ir juntando as esmolas para fazer esse passeio, a entrada da Warner Bros Studio Tour London: The Making of Harry Potter já está com os valores atualizados para o ano de 2014:

Adultos (a partir de 16 anos):  £30.00 
Crianças ( de 5 a 15 anos): £22.50 
Menores que 4 anos: de graça (quem não queria ter 4 anos, hein?)
Pacote Família (2 adultos e 2 crianças/ 1 adulto e 3 crianças): £89.00

Quem quiser mais informações, podem deixar perguntas nos comentários ou acessem o site da Warner Bros Studio Tour London: The Making of Harry Potter :)

(se tudo der certo, o parque da Disney do Harry Potter que me aguarde em 2015! *dedos cruzados*)

CONVERSATION

4 comentários:

  1. QUE INVEJA QUE EU ESTOU DE VOCÊ NESSE EXATO MOMENTO! KKKKK' Se eu quiser conhecer o studio vou ter que juntar moedinhas por um booooom tempo.
    Quero ter oportunidade de conhecer todos esses lugares, mas, enquanto não dá, eu fico lendo, relendo, assistindo e reassistindo a todos os filmes de HP. :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junta sim, Karine! Você consegue! Eu também fiquei juntando dinheiro durante MUITO tempo e finalmente consegui fazer uma viagem para fora e uma viagem memorável demais ;)

      Beijoos!

      Excluir
  2. ahhh! Quero conhecer.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  3. Oi Babi *.*
    MInha nossa Minha nossa, que inveja branca (essa pode né?) eu estou de vocêêê...
    Tenho o desejo reprimido de viajar para fora do Brasil, seja pra onde for, mas amei o seu roteiro.
    O estúdio é simplesmente fantástico. E as fotos então? kkkk A do carro foi a mais divertida.
    Preciso juntar dinheiro, sério. PRECISO! hehehe Muito legal seu post falando sobre sua viagem e dando detalhes de tudo. Adoreei.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir

Voltar
ao topo