strong, b { font-weight: 700; } -->
--- menu fixo original ---

Falando sobre: Quadrinhos brasileiros!

Aproveitando o último dia de Bienal, que foi hoje, fui encontrar um amigo, o Leo Finocchi (sem acento!) que, quase um ano atrás, lançou um quadrinho, o Nem Morto, com suas tirinhas que fizeram sucesso na internet. E de quebra também aproveitei para levar As Fantásticas Trumáticas Aventuras do Filho do Freud, do Pacha Urbano, que conheci pela página do Facebook. Ambos super autografados! ;)






























Para quem não conhece, o Nem Morto conta a história de um sujeito que morre acidentalmente e "acorda" como zumbi. Porém, ele quer viver a sua vida normalmente, apesar de desejar os miolos de seus amigos o tempo todo. As tirinhas tem um humor ácido e um pouco negro, mas que eu adoro! (e olha que eu sou muito chata para comédia). Também o traço do desenho e as expressões dos personagens, são muito bem trabalhados.

 Já o Filho do Freud apresenta algumas brincadeiras com as teorias freudianas ao contar a vivência entre pai (Freud) e filhos (Jean-Martin e Anna). O autor e ilustrador tem umas sacadas geniais, também com um humor muitas vezes ácido. E não podia ter uma recomendação melhor do que do um dos maiores quadrinistas do Brasil, Laerte! Mas bem, deixo para que vocês se aventurem na leitura dessas deliciosas tirinhas para compreenderem por si mesmos. SÓ QUE recomendo para maiores de 18 anos!


"Acho que Sigmund Freud acharia o O Filho do Freud delicioso - não como elaboração psicanalítica, claro, mas como construção no terreno da comicidade - ele desenvolveu um texto fundamental. Acho que é bom ler os dois. Começando por este do Pacha." Laerte

Os dois quadrinhos, no final, possuem uma sessão de releituras de seus personagens por outros ilustradores. O quadrinho do Nem Morto também possui tirinhas inéditas que não foram publicadas na internet. Assim que tiver novidades dos pontos de vendas atualizo esse post com as devidas informações para caso alguém tenha se interessado! ;)

Sobre os autores-ilustradores


Leo Finocchi: animador (não de criança, mas de desenho animado mesmo) e ilustrador, já fez quadrinhos para Pequenos Heróis (que ganhou HQMIX 2010 de melhor publicação infanto-juvenil) e para MSP Novos 50 - quadrinho elaborado por Maurício de Sousa, no qual 50 artistas brasileiros convidados fazem uma releitura dos quadrinhos da Turma da Mônica. Leo Finocchi já animou a série Peixonauta, Turma da Mónica, Sitío do Pica-Pau Amarelo, Quarto do Jobi e Meu Amigãozão.

Pacha Urbano: ilustrador e escritor, possui um projeto chamado Livro ao Acaso, um pequeno livrinho que é distribuído de graça e possui a seguinte mensagem logo de cara "Este exemplar não é seu, é de qualquer um que encontrar. Passe-o adiante, não seja egoísta". Tinha vários desses em cima da mesa que o Pacha estava autografando seus livros, eu peguei dois e com certeza passarei adiante. Pacha Urbano também é autor do livro de mini contos Vidas Despercebidas (Editora Verve).

Pontos de Venda Nem Morto


São Paulo:
Monkix Livraria: Rua Augusta, 1492, loja 21. Galeria Le Village | Consolação
Gibiteria: Praça Benedito Calixto, 158, 1º andar, Pinheiros
Comix Book Shop: Alameda Jaú, 1998

Rio de Janeiro: 
La Cucaracha: Rua Teixeira de Mello, 31, loja H - Ipanema
Baratos da Ribeiro: Rua Barata Ribeiro, 354, loja D - Copacabana
Impacto Quadrinhos: Rua Gerneral Poliodoro, 10 - Botafogo

Curitiba:
Itiban Comic Shop: Av. Silva Jardim, nº 84

Demais regiões do país podem comprar por depósito bancário. Só enviar um e-mail para contato.nemmorto@gmail.com, com o assunto Livro Nem Morto.  O valor fica R$ 25 + 5 (frete), totalizando R$ 30. (vale a pena!)

O volume 2 do quadrinho está para ser lançado e quem quiser dar uma força pode ajudar colaborando aqui. E também pode adquirir os dois volumes por um preço bem bacana!

Pontos de Venda Filho do Freud


Você pode adquirir o quadrinho do Filho do Freud na Livraria Relíquia:
http://www.livrariareliquia.com.br/filho-do-freud.html 

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Oi Babi, tudo bem??
    Menina que legal esses quadrinhos. Não tem com não gostar né? kkk
    Sucesso para ele no lançamento.
    Adorei.
    Beijos

    Jéss - Ela e Seus Livros
    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  2. Babi amei as recomendações. Eu adoro quadrinhos, mas confesso que não sou muito atualizada, só conheço os antigões mesmo da época da Malfada e do Snoopy. Adorei principalmente As Traumáticas Aventuras do Filho de Freud. Parabéns pelas novas aquisições =]

    Beijos!
    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bárbara!
    Espero que tenha gostado das tirinhas do Filho do Freud.
    Adorei vê-la no lançamento do meu livro e vê-lo aqui recomendado por você. Muito obrigado!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Pacha! :)

      Também adorei te conhecer e claro que adorei as tirinhas, tem como não gostar? Já estou esperando pelo volume 2! hahaha

      Beijos!

      Excluir

Voltar
ao topo