-->

RESENHA: A Rainha da Fofoca em Nova York, de Meg Cabot

Lizzie Nichols está de volta e desta vez em Nova Iorque! Esse é o segundo livro da trilogia, então, você que não sabe do que eu estou falando, leia primeiro aqui se não quiser se deparar com algum possível spoiler do primeiro livro. Se você pouco se importa, fica por sua conta continuar a leitura da resenha.

Nada melhor do que morar em Nova Iorque na companhia da sua melhor amiga e do seu namorado deus grego, certo? Errado! Lizzie percebe que morar em Manhattan significa pagar caro por tudo, além disso conseguir o trabalho dos seus sonhos como especialista certificada em vestido de noivas se mostra uma tarefa bem difícil. E talvez seu príncipe encantado esteja querendo fugir com o cavalo branco...


Para conseguir morar nessa cidade cheia de esplendores com dignidade, acaba tendo que respirar fundo e encarar dois empregos, sendo um deles no escritório de advocacia da família de Chaz, namorado de sua melhor amiga Shari. Mas uma das imposições para trabalhar lá é manter tudo o que acontece trancado a sete chaves e com o SLC (Sistema Lizzie de Comunicação) o trabalho acaba sendo mais difícil do que parece. Será que Lizzie conseguirá controlar a sua língua e finalmente guardar segredos?

O segundo livro da série me conquistou menos do que o primeiro. Achei a narrativa menos emocionante, mas sem perder a diversão e até me surpreendeu em algumas partes. No entanto, as surpresas foram facilmente dedutíveis sempre no último parágrafo antes da revelação acontecer. Também gostei que a história não trata só do termo fofoca, mas também fala da dificuldade que é correr atrás de um sonho. Tem muitos livros e filmes que o principal não precisa mexer um dedo para conseguir o que quer e, nesse livro, Lizzie tem que se desdobrar em duas para tentar realizar um sonho. E no meio disso tudo também tem que se encontrar como pessoa e assumir quem realmente é.

Como todo livro da Meg, é uma leitura fácil, divertida e maravilhosa para distrair a cabeça. A Rainha da Fofoca em Nova York apesar de não ter sido, para mim, tão bom quanto o primeiro livro, me deixou com uma pulga atrás da orelha com o final do livro. Já estou me coçando para ler A Rainha da Fofoca Fisgada para saber o que aconteceu com Lizzie Nichols. Deixo vocês com esse clima de mistério no ar!

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Ah adorei a resenha. Já li o livro e tenho que dizer não foi uma das minhas melhores leituras. Eu AMO os livros da Meg mas achei o segundo livro da série, com uma história muito rasa apenas um livro pra chegar ao último volume, Fisgada. Bem não sei, ainda não li Fisgada mas estou morrendo de vontade de ler!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Babi. *o*
    Conheço todos os livros da Meg, mas nunca li nenhum. :/
    Morro de curiosidade de conhecer a escrita dela. Todo mundo fala muito bem!
    Adorei a resenha. O livro parece ser bem divertido.
    Beijos

    elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  3. Oláaaa Babi. Adorei a resenha e fiquei interessada em ler o livro, parece ser bem divertido :p E a capa do livro me lembra algo, talvez capa de um filme ou de um outro livro mesmo heuehueheu
    Com amor,
    Ana k | http://aestanteparalela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, adorei sua resenha. Espero poder lê-lo em breve ;)

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Voltar
ao topo