-->

NOTÍCIAS LITERÁRIAS: O Brasil na Feira do Livro de Frankfurt

Na semana passada o presidente da Feira do Livro de Frankfurt, Jürgen Boos, concedeu uma entrevista para o blog do jornal Estadão. E nela afirmou que a apresentação brasileira surpreendeu por fugir dos estereótipos turísticos, mostrando um lado intelectual do país.

“Quando apresentamos a programação do Brasil na semana passada, eles viram que será algo muito diferente. As pessoas sempre esperam o Rio de Janeiro, o carnaval, Amazonas e todos esses estereótipos que são, em sua maioria, estereótipos turísticos. Mas o que Daniela Thomas apresentou foi algo muito intelectual.”

No entanto, essa semana me deparo com a divulgação do cartaz brasileiro na feira...








Pode isso, Arnaldo?


Tudo bem que de acordo com Boos o estande brasileiro representará o país com o conceito de antropofagia. Mas por que, senhor, tinha que ser um cachorro alemão fantasiado para o carnaval? E se vocês acham que podiam ter escolhido outro cartaz, deem uma olhadinha nos finalistas:


Pois é.

Em setembro, os cartazes da feira serão distribuídos em parques, livrarias, cafés e pelo metrô da cidade. A Feira de Livro de Frankfurt acontecerá nos dias 9 a 13 de outubro deste ano.

Veja aqui os autores presentes na feira.



CONVERSATION

1 comentários:

  1. Nossa! Eu não fazia idéia desses cartazes lindos... adorei o post

    ResponderExcluir

Voltar
ao topo