strong, b { font-weight: 700; } -->
--- menu fixo original ---

#DIÁRIODEBORDO: Shakespeare & Company

Como poucos por aqui devem saber, recentemente sai pela primeira vez do Brasil e resolvi sair com classe! Minha primeira parada: Paris. A tão cobiçada cidade da luz, dos casais apaixonados, das pessoas bem vestidas e... a cidade das escadas! Nunca vi TANTA escada na minha vida!

Dentre os muitos lugares que visitei em Paris, a Shakespeare & Company foi um dos que conquistaram o meu coração! É livro para todos os lados, o sonho de todo apaixonado por leitura. Quando eu entrei lá, tudo o que consegui fazer foi ficar boquiaberta e tocar em todos os livros que via pela frente. Apesar da livraria na hora estar bem cheia por causa da chuva bizarra que alagou tudo,  não consegui me sentir desconfortável lá dentro.


A livraria tem dois andares, na parte de baixo é basicamente livros. Na parte de cima tem três ambientes. Um que parece um quarto de criança, que é a sessão infantil e infanto-juvenil. Do lado, fica um quarto com cama e tudo, com MAIS livros e, pasmem, UM PIANO! E sim, TINHA UM CARA TOCANDO PIANO E EU QUASE MORRI! O outro era uma sala com sofás e poltronas convidando todo mundo a pegar um livro e sentar para ler.

Minha amiga filmou tudo lá dentro e também tirou fotos, mas quando saímos da Shakespeare ficamos sabendo que não podia fotografar, nem filmar. Pois é. Entramos para clandestinidade. E como todo mundo estava com cabelo lindíssimo por causa da chuva, resolvi colocar aqui as fotos que já estavam na internet.

Obviamente eu TIVE que comprar livros lá (na verdade eu quase surtei, queria levar a livraria inteira), então gastei praticamente todo o dinheiro que eu tinha com três livros:

  • The Great Gatsby, de F. Scott Fritzgerald
  • The Picture of Dorian Gray, de Oscar Wilde
  • Pride and Prejudice, de Jane Austen

As capas são lindas e apesar de não terem sido baratos, aqui no Brasil eu gastaria muito mais, já que dois desses livros são de capa dura. Na verdade eu queria comprar mais um livro sobre a própria livraria, ou o Um Livro Por dia: minha temporada parisiense na Shakespeare & Company, de Jeremy Mercer, ou Shakespeare & Company: uma livraria na Paris do entre guerras, da Sylvia Beach.

Mas quando fui perguntar para o vendedor qual dos dois ele me recomendava, soube que 1) Eles não vendiam o Um Livro por Dia porque a livraria não concordava com algumas ideias passadas pelo autor e 2) Ele me recomendava fortemente o livro da Sylvia Beach, mas que infelizmente eles não tinham na loja naquele momento.

Então sai de “mãos abanando”, mas pelo menos com três livros lindos, conheci um vendedor louco pela música brasileira e que já tocou junto com o Gilberto Gil (e inclusive trocaram de telefones). Prometo que assim que ler um desses livros, farei resenha para o blog!

CONVERSATION

2 comentários:

  1. tem o endereço da livraria? quando começar a ganhar dinheiro e conseguir pra paris, fato q vou passar lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 37 Rue de la Bucherie 75005 Paris, França. Tel: +33 1 43 25 40 93
      É perto da Notre Dame! :)

      Excluir

Voltar
ao topo